Quem é dono ou administra um restaurante sabe que hoje não basta apenas ter um serviço de entregas. É preciso também que esse serviço seja disponibilizado dentro de um aplicativo de delivery para oferecer ao cliente agilidade, facilidade e clareza na realização e acompanhamento do pedido.
A grande questão, na verdade, não está na necessidade de ter a tecnologia, mas se vale mais a pena entrar em um marketplace de entregas junto com outros restaurantes ou ter uma plataforma personalizada.
Ter um aplicativo de delivery próprio gera mais venda e economia para seu negócio!
Não importa o tamanho do estabelecimento ou onde está localizado, ter um aplicativo de delivery exclusivo representa maior lucratividade e ganho estratégico, quando comparado a um app de terceiros.
As razões que levam a essa conclusão são muitas, mas podemos resumir em:
1. Não há custo com comissionamento
Restaurantes que estão inseridos em aplicativos terceirizados precisam pagar uma taxa de uso que pode chegar a 15% do valor de cada pedido.
Fazendo uma conta simples, isso significa que um estabelecimento que fature R$50.000 por mês com pedidos feitos por delivery deixará de receber R$7.500 mensalmente. Ao final de um ano, o prejuízo será de R$ 90.000.
Ao eliminar a comissão você tem uma redução de custos no delivery significativa, fazendo com que o investimento em um software personalizado se justifique!
2. Auxilia na fidelização de clientes
Um aplicativo de delivery próprio pode ser mais do que uma ferramenta de pedidos.
Dependendo da personalização do app, é possível fazer a divulgação de promoções do restaurante, dar descontos exclusivos, criar programas de fidelidade e enviar notificações direto no smartphone do cliente.
Tudo para fazer com que ele tenha uma experiência positiva e que os pedidos sejam recorrentes.
3. Evita a disputa de espaço com outros estabelecimentos
Não tem jeito: se você estiver em um aplicativo coletivo, estará brigando com os seus concorrentes pela atenção do cliente.
Com isso, se outros estabelecimentos começarem a reduzir preços ou oferecer entrega grátis, por exemplo, você se sentirá coagido a fazer o mesmo.
Além de impactar diretamente na sua margem de lucro, não há garantia de que, no final, o consumidor vá optar pelo seu restaurante!
4. Mais do que um aplicativo de delivery, você terá uma ferramenta de gestão de negócios!
Uma plataforma própria e qualificada de delivery deve ser capaz de fornecer relatórios completos, gráficos e informações estratégicas, tais como quais são os produtos mais pedidos ou os horários e dias de pico.
Isso terá um impacto enorme no gerenciamento de custos do seu negócio. Ajudará a prever desde o tamanho da equipe até a quantidade de insumos que você precisa ter.
Ficou convencido de que ter um aplicativo de delivery próprio é a melhor opção para o seu negócio? Então veja como o Acertech pode te ajudar!