Câmeras Corporais e suas funcionalidades

Saiba mais sobre as câmeras corporais, suas funcionalidades e estudos de usabilidade em diversos seguimentos da indústria, segurança, transito, bombeiros, policiais da linha de frente e oficiais de serviços de proteção.

As Câmeras Corporais podem ser usadas em diversos seguimentos, aqui veremos alguns exemplos de usabilidade deste equipamento.

A Câmera Corporal é uma câmera portátil usada para capturar gravações de áudio e vídeo de interações entre usuários e o público. Isso inclui a captura em tempo real de evidências de vídeo e áudio em cenas de incidentes. As filmagens das câmeras corporais podem ser usadas como prova no tribunal e para fins investigativos.

Aplicações em Obras Públicas

Aplicações em Empresas de Energia e Manutenção.

Estudo de caso:

Simtrans de Vitória da Conquista na Bahia.

Perguntas e Respostas Sobre as Câmeras Corporais.

Como as evidências das Câmeras Corporais são armazenadas?

A filmagem da Câmera Corporal é definida como ‘Informações Protegidas’ sob a Lei de Dispositivos de Vigilância. A informação fica armazenada no dispositivo durante o uso no campo, após o termino do turno ela é submetida a descarregamento em um equipamento chamado de DockStation que armazena todo conteúdo, carrega o dispositivo e limpa sua memória, deixando apto para o próximo turno. Somente pessoas autorizadas terão acesso à filmagem. Todo o acesso às filmagens dos equipamentos é monitorado, rastreado e auditável.

Como é o uso das Câmeras Corporais ?

A Câmera Corporal é ativada automaticamente quando sair da base de descarregamento de imagens. O usuário também pode ativar a câmera quando acreditar que a gravação é necessária para capturar um incidente ou interação com o público e desativar quando estiver em descanso ou resolvendo assuntos particulares. A Câmera Corporal tem um recurso muito importante que é a pré-gravação e a pós-gravação, ela registra momentos antes e depois do acionamento manual de um evento.

As imagens das Câmeras Corporais podem ser editadas?

A filmagem original é sempre mantida e inalterada. O usuário após extrair a gravação para editar as imagens ao preparar provas para uma audiência perante um tribunal, quando absolutamente necessário ou exigido por lei. O tribunal pode solicitar a edição como parte de um processo judicial.

Por quanto tempo as imagens das Câmeras Corporais podem ser armazenadas?

Atualmente o dispositivo conta com um armazenamento de até 6 Terabytes, capaz de armazenar mais de 90 dias de gravações de 25 Câmeras Corporais, além de outros recursos externos que podem ser usados para extrair as filmagens do DockStation.

Conclusão:

A importância das ações de segurança pública e privada torna qualquer medida para melhorar sua atuação louvável; assim, os aparatos tecnológicos vêm agregar eficiência, efetividade e eficácia nessa atuação. Não de outra forma, assim como a tecnologia evolui, as instituições de segurança trabalham para que tais avanços sejam adaptados a vários seguimentos da Industria e uso em órgãos públicos, em exemplo temos o serviço policial, fiscalização de trânsito, segurança no trabalho, monitoramento de trabalhos, entre outros.

Com o passar do tempo a adoção da tecnologia se torna cada vez mais necessária, não deixe para adquirir um equipamento tecnológico no momento da necessidade, se antecipe aos problemas e adquira já o seu equipamento conosco. Fale Conosco.

Deixe um comentário